O lúdico na aprendizagem: um meio de interagir com as crianças

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Rogerio Eduardo Cunha de-
Autor(es): dc.contributorDonel, Marlene Lucia Holz-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Eunice Mota de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:29:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:29:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20624-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653593-
Descrição: dc.descriptionThis academic work seeks to emphasize the relevance of play in early childhood education, where the first contact with other children and teachers occurs. The present work aims to conceptualize and punctuate the importance of the ludic in learning. The study was developed through bibliographic research, through the reading of books related to the subject in question. Play, play and games are resources that enable the development of social and cultural relationships, developing the child’s creativity and sociability, with new pedagogical practices and methodologies within the school space that have facilitated interaction among students. Games in early childhood education are offered as strategic resources, providing knowledge and learning from different aspects, such as: obedience, respect and competition, where they learn to win, lose and deal with their frustrations. Teacher training is of great relevance to early childhood education, requiring skills that provide skills in teaching procedures and strategies. To work in early childhood education, it is important to teach effectively, using dialogue and affection, since both play the role of harmony in education.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho acadêmico busca salientar a relevância do lúdico na educação infantil, onde ocorre o primeiro contato com outras crianças e os professores. O presente trabalho objetiva conceituar e pontuar a importância do lúdico na aprendizagem. O estudo desenvolveu-se mediante pesquisa bibliográfica, por meio da leitura de livros relacionados ao tema em questão. O lúdico, as brincadeiras e os jogos são recursos que possibilitam o desenvolvimento das relações sociais, culturais, desenvolvendo a criatividade e a sociabilidade da criança, com novas práticas pedagógicas e metodologias dentro do espaço escolar que passaram a facilitar a interação entre os alunos. Os jogos na educação infantil são oferecidos como recursos estratégicos, propiciando conhecimentos e o aprendizado de diferentes aspectos, tais como: obediência, respeito e competição, onde aprendem ganhar, perder e a lidar com suas frustrações. A formação docente é de grande relevância para educação infantil, necessitando de capacitações que propiciem habilidades nos procedimentos e estratégias de ensino. Para trabalhar na educação infantil é importante ensinar com eficácia, fazendo uso do diálogo e do afeto, pois ambos exercem o papel da harmonia na educação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças-Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades criativas na sala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino – Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectChild development-
Palavras-chave: dc.subjectCreative activities and seat work-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching – Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleO lúdico na aprendizagem: um meio de interagir com as crianças-
Título: dc.titleThe playful in learning: a way of interacting with children-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.