Zara 2011: uma análise do ponto de vista da gestão e comunicação de crise

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNascentes, Zama Caixeta-
Autor(es): dc.contributorOliveira Filha, Elza Aparecida de-
Autor(es): dc.contributorStaniszewski, Gabrielle-
Autor(es): dc.contributorNascentes, Zama Caixeta-
Autor(es): dc.creatorBortolotti, Débora-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:26:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:26:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7668-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652571-
Descrição: dc.descriptionThis study analyzes the case of Zara, a company that operates in the garment industry. In 2011, work situations similar to slavery were found in its production line, which attracted attention from the media and government oversight agencies. There was, therefore, a crisis, which until 2018 had not yet ended. The objective of the work is to verify if the continuity of the crisis is due to the failure of the communication. The corpus is constituted of reports and judicial processes suffered by the company and the analysis will be based on the authors of the area of Management and Communication of Crisis, in particular Fearn-Banks and Coombs. The study concluded that the denial strategy and communication failures resulted in the continuation of the crisis.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo analisa o caso da Zara, empresa que atua no setor de confecções. Em 2011 foram encontradas em sua linha de produção situações de trabalho análogas à da escravidão, o que despertou atenção da mídia e dos órgãos fiscalizadores do governo. Houve, portanto, uma crise, a qual até 2018 ainda não se encerrara. O objetivo do trabalho é verificar se a continuidade da crise se deve à falha da comunicação. O corpus se constitui de reportagens e processos judiciais sofridos pela empresa e a análise se fundamentará nos autores da área de Gerenciamento e Comunicação de Crise, em especial Fearn-Banks e Coombs. O estudo concluiu que a estratégia de negação e as falhas da comunicação resultaram na permanência da crise.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherComunicação Organizacional-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizações-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de crises-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação - Avaliação de riscos-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication in organizations-
Palavras-chave: dc.subjectCrisis management-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication - Risk assessment-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO-
Título: dc.titleZara 2011: uma análise do ponto de vista da gestão e comunicação de crise-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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