Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T18:44:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T18:44:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39922 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/639033 | - |
Descrição: dc.description | 1 A presente reflexão é resultado de uma exposição realizada no dia 18 de março de 2009, por ocasião do I Simpósio dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, nas dependências provisórias do Instituto Federal de Brasília (IFB). O tema fez parte do painel Desenvolvimento Local Endógeno e Territorialidade, coordenado por Luiz Augusto Caldas Pereira, então diretor de Políticas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), e pelos professores Gabriel Santos (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e Francisco de Assis Póvoas Pereira (IFB). O simpósio foi realizado entre 12 e 19 de março de 2009. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Editora Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pelo Prof. Remi Castioni, em 13 de janeiro de 2021, para disponibilizar a publicação, de acordo com a licença pública Creative Commons 4.0 sob as seguintes condições: não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento | - |
Título: dc.title | O papel dos Institutos Federais na promoção do desenvolvimento | - |
Aparece nas coleções: | UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: