A assistência estudantil na Universidade de Brasília durante a pandemia do Covid-19

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLima, Jackeline Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:41:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:41:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-12-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/40502-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/637629-
Descrição: dc.descriptionEste artigo trata-se de um relato da experiência de trabalho na assistência estudantil da Universidade de Brasília durante a pandemia do Covid-19 em 2020. O período estudado (março a setembro) abrange desde a suspensão do funcionamento presencial no campus universitário, às medidas e planejamento de retomada do semestre e o efetivo retorno do período letivo de maneira remota. O objetivo desse relato é realizar um exame reflexivo das ações desenvolvidas para a promoção da assistência estudantil apontando os acertos, ganhos, dificuldades e demais resultados alcançados. Apresenta o processo de implantação do edital inédito de “inclusão digital” que teve a finalidade de assegurar igualdade de oportunidade e isonomia de participação nas aulas onlines da universidade, proporcionando aos estudantes de baixa renda acesso à internet e computador. Utilizou-se a metodologia de observação participante e análise documental na construção do relato de experiência. Avaliou-se como efetivo as ações desempenhadas e os desafios encontrados deverão ser orientadores para repensar o próximo semestre.-
Descrição: dc.descriptionThis article is an experience report about the work in the student assistance at the University of Brasilia during the pandemic of Covid-19 in 2020. The period studied (March to September) englobes from the suspension of presential operation on the university campus until measures and planning for resuming the semester and the effective return of the term remotely. The main objective is to reflex about the actions developed to promote student assistance and check the successes and difficulties. It shows the process of implementing the unprecedented “digital inclusion” that gave to low-income students oportunity and equality in online classes by way of access to te internet and computers. Participatory observation and bibliographic analysis were the Two methodological procedures useds in this experience report. The work performed was evaluated as effective and the challenges encountered should be guiding to rethink the next semester.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCadernos Cajuína-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCadernos Cajuína - Direitos autorais 2021 Jackeline Soares Lima - (CC BY NC ND) - Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Fonte: https://cadernoscajuina.pro.br/revistas/index.php/cadcajuina/article/view/504. Acesso em: 12 abr. 2021.-
Palavras-chave: dc.subjectRelato de experiência-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade de Brasília-
Palavras-chave: dc.subjectAssistência Estudantil-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão digital-
Título: dc.titleA assistência estudantil na Universidade de Brasília durante a pandemia do Covid-19-
Título: dc.titleStudent assistance in the University of Brasília during the Covid-19 pandemic-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:UNB

Não existem arquivos associados a este item.