Possibilidades criativas de professores em cursos de pós-graduação stricto sensu

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBarreto, Maribel Oliveira-
Autor(es): dc.creatorMartínez Mitjáns, Albertina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:18:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:18:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2007-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6263-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0103-166X2007000400006-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/628429-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo apresenta os resultados da pesquisa que teve como objetivo identificar as possibilidades de professores de cursos de pós-graduação stricto sensu em tornar sua prática educativa e orientação acadêmica um processo de ensino-aprendizagem criativo e inovador. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, com análise de estudos de casos. A seleção de instrumentos e técnicas de pesquisa foi embasada em González Rey. Foram realizadas entrevistas, durante um período de cinco meses. Quatro sujeitos participaram desta pesquisa, todos pesquisadores e professores de cursos de pós-graduação stricto sensu em Salvador-Bahia. Os professores reconheceram a importância da criatividade no contexto educacional e confirmaram a possibilidade de implementação de uma prática pedagógica e orientação acadêmica pautadas nos pressupostos da criatividade. Além disso, a pesquisa revelou a intenção dos dirigentes em introduzir inovações nos programas de pós-graduação.-
Descrição: dc.descriptionThe present article presents the results of the research that aimed to identify the stricto sensu post-graduation educators' possibilities of turning their educational practice and academic orientation into a creative and innovative learning process. A qualitative research was accomplished with case studies analysis. The selection of instruments and research techniques were based on González Rey. Interviews were conducted throughout a five months period. Four subjects participated in this research, all of them were researchers and educators from the stricto sensu post-graduation in Salvador, Bahia. The educators admit the importance of creativity in educational context and confirm the possibility to implement the a pedagogical practice and an academic orientation ruled by creativity presupposition. Moreover, the research demonstrated the directors' intention in introducing innovations in the post-graduation programs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade-
Palavras-chave: dc.subjectSubjetividade-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia educacional-
Título: dc.titlePossibilidades criativas de professores em cursos de pós-graduação stricto sensu-
Título: dc.titleProfessors' creative possibilities in post-graduation stricto sensu courses-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.