Espaço de construção de conhecimentos para o PET-Psi

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCosta Júnior, Áderson Luiz-
Autor(es): dc.creatorGomide, Caroline Siqueira-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Daniel-
Autor(es): dc.creatorFrança, Diego-
Autor(es): dc.creatorLima, Fernanda-
Autor(es): dc.creatorNóbrega, Glenda-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Henrique-
Autor(es): dc.creatorMalaquias, Jéssica-
Autor(es): dc.creatorMendes, Juliana-
Autor(es): dc.creatorLibâneo, Lígia Carvalho-
Autor(es): dc.creatorNeves, Lude Marieta-
Autor(es): dc.creatorIwano, Marcela-
Autor(es): dc.creatorMoraes, Marcela-
Autor(es): dc.creatorSilva, Mariana-
Autor(es): dc.creatorVeiga, Marília-
Autor(es): dc.creatorPrado, Priscila-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:33:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:33:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2013-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/11858-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/610908-
Descrição: dc.descriptionA extensão universitária pode ser caracterizada como um trabalho social sobre uma realidade objetiva, gerando um produto em parceria com a comunidade e que colabore com o desenvolvimento de diferentes contextos da sociedade. O objetivo deste artigo é caracterizar a filosofia da prática extensionista praticada pelo PET-Psi, descrevendo-se o desenvolvimento de três atividades de extensão executadas e suas implicações para a construção de um processo de conhecimento recíproco entre a universidade e os segmentos da sociedade que participam destas atividades. São descritas atividades realizadas com idosos, com usuários de um Centro de Atenção Psicossocial e no projeto de desenvolvimento de Promotoras Legais Populares (PLPs). As atividades proporcionam um sistema contínuo de diálogo e de troca de saberes, contribuindo para a construção da cidadania e participação sociopolítica de universitários e comunidade. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe university extension can be characterized as a social work on an objective reality, creating a product in partnership with the community and cooperating with the development of different contexts in society. This article aims to characterize the philosophy of extension practice followed by PET-Psi, describing the development of three extension activities implemented and its implications for the construction of a mutual process of knowledge between the university and the segments of society involved in these activities. The article explains activities with old-aged people, users of CAPS (Psychosocial Attendance Center) and the PLP’s course. The activities provide continuous system of dialogue and knowledge exchange, contributing to the construction of citizenship and social/political participation of all attendants, academics and community.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherDecanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Participação - Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/about. Acesso em: 02 jan. 2013-
Palavras-chave: dc.subjectExtensão universitária-
Palavras-chave: dc.subjectParticipação social-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade e universidade-
Título: dc.titleEspaço de construção de conhecimentos para o PET-Psi-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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