Alguns princípios para situações de engenharia de softwares educativos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Gilberto Lacerda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:21:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:21:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6089-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/605876-
Descrição: dc.descriptionEste artigo trata das particularidades do processo de engenharia de softwares educativos, a partir da experiência de pesquisa e desenvolvimento acumulada pela equipe do Laboratório Ábaco, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Primeiramente, procura-se explicitar a problemática do desenvolvimento do software educativo. Em seguida, são apresentadas a metodologias e estratégias de engenharia de sistemas adotadas e adaptadas pelo laboratório: a modelagem da cooperação e a modelagem orientada a objetos. As conclusões tais métodos a serem tomadas em toda iniciativa de concepção e desenvolvimento de softwares para ensino e aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectSoftwares educativos-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Título: dc.titleAlguns princípios para situações de engenharia de softwares educativos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.