Michael Faraday: o caminho da livraria à descoberta da indução eletromagnética

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorDias, Valéria Silva-
Autor(es): dc.creatorMartins, Roberto de Andrade-
Data: dc.date2014-05-20T15:07:19Z-
Data: dc.date2014-05-20T15:07:19Z-
Data: dc.date2004-12-01-
Data de aceite: dc.date.accessioned2014-11-17T16:36:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2014-11-17T16:36:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132004000300014-
Fonte completa do material: dc.identifierCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 10, n. 3, p. 517-530, 2004.-
Fonte completa do material: dc.identifier1516-7313-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://base.repositorio.unesp.br/handle/11449/26460-
Fonte completa do material: dc.identifier10.1590/S1516-73132004000300014-
Fonte completa do material: dc.identifierS1516-73132004000300014-
Fonte completa do material: dc.identifierS1516-73132004000300014.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handle/capes/52846-
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/52846-
Descrição: dc.descriptionEstudando o trabalho experimental sobre eletromagnetismo realizado por Michael Faraday no início do século XIX, encontramos vários elementos que poderiam ser utilizados no Ensino de Ciências. Um conhecimento histórico sobre o trabalho experimental desenvolvido por Faraday e que o levou à descoberta da indução eletromagnética pode transmitir aos estudantes uma concepção mais adequada do processo de desenvolvimento da Ciência. No entanto, isso só pode ser feito utilizando-se um estudo detalhado e bem fundamentado do processo histórico ocorrido, deixando de lado as simplificações e os mitos que costumam ser apresentados.-
Descrição: dc.descriptionThe study of Michael Faraday's experimental research on electromagnetism developed in the early 19th century provides several components which could be used in Science Teaching. A historical knowledge of the experimental work that led Faraday to the discovery of electromagnetic induction may convey to students a more adequate process of the development of science. However, this can only be done by the use of a detailed and well grounded study of the historical process, leaving aside the naïve simplifications and the myths that are usually told.-
Formato: dc.format517-530-
Idioma: dc.languagepor-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.-
Relação: dc.relationCiência & Educação (Bauru)-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMichael Faraday-
Palavras-chave: dc.subjectdesmitificação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Palavras-chave: dc.subjectHistória da Física-
Palavras-chave: dc.subjecteletromagnetismo-
Palavras-chave: dc.subjectMichael Faraday-
Palavras-chave: dc.subjectmyths-
Palavras-chave: dc.subjectScience Teaching-
Palavras-chave: dc.subjectHistory of Physics-
Palavras-chave: dc.subjectelectromagnetism-
Título: dc.titleMichael Faraday: o caminho da livraria à descoberta da indução eletromagnética-
Tipo de arquivo: dc.typeoutro-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.