TV Escola - Série Atividade - Handebol - parte 2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBrasil. Ministério da Educação (MEC)-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:53:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:53:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/20504-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/502638-
Descrição: dc.descriptionEnsino Fundamental Final::Educação Física-
Descrição: dc.descriptionConsiderando que o movimentar-se é a expressão de uma necessidade humana primordial e que, para a infância, adolescência e mesmo para a idade adulta, mover-se é necessário para descobrir-se a si mesmo, para situar-se no espaço, para estudar e explorar o mundo, o handebol oferece grandes e ricas manifestações de expressão do movimento, e o sujeito que o pratica, como o próprio educador, pode, constantemente, encontrar descobertas sugestivas para o desenvolvimento psicoafetivo e sociomotor-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationVTS_08_1.flv-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectCooperação-
Palavras-chave: dc.subjectEsportes-
Palavras-chave: dc.subjectHandebol-
Palavras-chave: dc.subjectCompetição-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Fundamental Final::Educação Física::Atitudes, conceitos e procedimentos: esportes, jogos, lutas e ginásticas-
Título: dc.titleTV Escola - Série Atividade - Handebol - parte 2-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
???dc.description2???: dc.description2Estimular a discussão sobre os motivos que levam os alunos a praticarem o handebol; Apresentar, discutir e vivenciar as regras fundamentais para a prática do handebol; Oportunizar aos alunos a vivência dos elementos fundamentais para a prática do handebol, considerando a variabilidade na forma de execução e a compreensão da função destes fundamentos dentro do desdobramento do jogo propriamente dito-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.