Que língua é essa? Episódio I - Capítulo II - Bloco 1 - Padrão silábico do português

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorInstituto Atlântico - Faculdade Integrada Grande Fortaleza (FGF)-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorBernardino, Cibele Gadelha-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Bernardete Biasi-
Autor(es): dc.creatorSilva, Andreia Turola da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:45:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:45:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2011-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2011-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2011-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2011-03-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16607-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/499234-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Língua Portuguesa-
Descrição: dc.descriptionEste material em áudio tem duração de cerca de dez minutos e é dividido em dois blocos de aproximadamente cinco minutos cada, e é acompanhado de Guia do Professor com suporte teórico e suporte pedagógico em PDF-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMEC PGM 02 PADRAO SILABICO BLOCO 01.mp3-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectaquisição da linguagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Recursos lingüísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais-
Palavras-chave: dc.subjectpadrão silábico-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua portuguesa-
Título: dc.titleQue língua é essa? Episódio I - Capítulo II - Bloco 1 - Padrão silábico do português-
Tipo de arquivo: dc.typeáudio-
???dc.description2???: dc.description2Contextualizar a Língua Portuguesa como uma instituição social que é dinâmica e que se constrói nas situações interativas orais e escritas, evidenciar fenômenos fonológicos do padrão silábico e sua relação com a representação escrita; identificar recursos expressivos da linguagem verbal em gênero textuais veiculados na mídia rádio, conscientizar sobre o processo social de aquisição da linguagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

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