Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Brasil. Ministério da Educação (MEC) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:22:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:22:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/8860 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/490613 | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Educação Superior::Ciências Humanas::Educação | - |
Descrição: dc.description | Episódio especial da série Como fazer? A escola. Relata um breve resumo das etapas do projeto interdisciplinar realizado no Liceu, em Araraú, CE. Apresenta também uma outra iniciativa da unidade escolar Fontes, em Ibiapina, PI, onde a escola e a comunidade se uniram na luta contra a evasão escolar e a repetência através da realização e envolvimento de todos em projetos pedagógicos e interdisciplinares | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Ministério da Educação, Portal Domínio Público | - |
Relação: dc.relation | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/8859 | - |
Relação: dc.relation | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/8861 | - |
Relação: dc.relation | Peixes_Parte2.wmv | - |
Direitos: dc.rights | O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes | - |
???dc.source???: dc.source | http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=23506 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto interdisciplinar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Apoio escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Repetência escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Projeto interdisciplinar: escola e comunidade: parte 2 [Como fazer? A escola] | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Mostrar experiência do uso de projetos interdisciplinares no combate à evasão e repetência escolar | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Duração: 19 min, 17 s | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: