Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Bocardi, Juliane Maria Bergamin | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendonça, Ana Paula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-30T17:31:52Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-30T17:31:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:51Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4755 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MENDONÇA, Ana Paula. Problemas e desafios no exercício da atividade docente com ênfase em ciências. 2014. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171892 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Historical moments, political and economic contributed in different trends and changes in the science curriculum. This work is due to discuss the challenges and difficulties of learning the teaching of Natural Sciences. A survey of 20 teachers of the municipal public network, linked to the Department of Education for Teaching Araras, SP was performed. All teachers who participated in the survey are active in primary education in the discipline of Sciences. It was possible to verify what content students have more difficulty learning in each year and the biggest challenges that teachers face. From this we discuss methodological practices that contribute to improving these results. The data obtained, the teachers pointed out the relevance of professional experience in their development and their actions and reported their methods, resources and key learning difficulties. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos - Mudança | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum change | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Methodology | pt_BR |
Título: dc.title | Problemas e desafios no exercício da atividade docente com ênfase em ciências | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: