Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Finau, Rossana Aparecida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Anderson Spier | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-03T18:27:42Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-03T18:27:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:22Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3095 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | GOMES, Anderson Spier. Metodologias de ensino/aprendizagem de língua portuguesa como L2 para surdos. 2014. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171338 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This paper aims to analyze didactic material concerning the teaching of Portuguese as a second language to deaf students investigating the concepts of deaf individuals/students, language, grammar/text and bilingualism that underlies the material as also the relationship between the theory basing the teacher's manual and the choice of texts, aiming at contributing with the work and discussions in the area. With the purpose of thoroughly observe the methodologies of Portuguese teaching to deaf students the theoretical basis of this research lies in the most up to date line of studies in the Portuguese teaching-learning process, such as Marcuschi (2013), Kock (2013), Perini (2007) and also Bakhtin (2010) and Vygotsky (2010), focusing on the matters of language conceptions and on the discussions involving grammar and bilingualism that are covered in the analyzed materials. In summary, the analysis of such materials show lack of socially run texts and demonstrate that there is still a field to be explored by researchers in the area of Portuguese teaching as a foreign language, specially to deaf students. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Surdos - Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição de linguagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição da segunda língua | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deaf - Education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Language acquisition | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Second language acquisition | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese language | pt_BR |
Título: dc.title | Metodologias de ensino/aprendizagem de língua portuguesa como L2 para surdos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: