Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Kavanagh, Edward | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Prestes, Pablo Marcus de Abreu | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-10-07T21:22:36Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-10-07T21:22:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2601 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | PRESTES, Pablo Marcus de Abreu. Uma visão diferente da aprendizagem de física no ensino médio. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170601 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The physics teaching since the beginning of school in Brazil, is seen with somethingnot as important as teaching Portuguese and mathematics. Over the years, several changes occurred teaching, and teaching of physics took a more representative for learning, but still not enough. Despite its position, the teaching of physics is not a matter well received by students, and some teachers. Instead, your study or teaching, causes great feeling of revulsion in students. Based on this feeling, I lookedthrough literature searches, understand what the cause of this feeling. To this end, Ianalyzed the history of physics teaching in Brazil, the NCP's position in the textbook,among other situations. Since the study of physics is of extreme importance for the development of the human being, the reason for such resistance and indifference totheir learning? At no time have I tried to make a chronological analysis of the teaching of physics, but rather to gather information and situations relevant to explainand understand this feeling caused about learning physics. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Capacidade de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning ability | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Physics | pt_BR |
Título: dc.title | Uma visão diferente da aprendizagem de física no ensino médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: