Análise do consumo de produtos relacionados à estética facial e corporal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorCastanho Junior, Paulo Sérgio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:51:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:51:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/42967-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/42967-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Danielle Mantovani-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho tem como objetivo central, debater sobre os critérios de consumo de produtos e serviços de beleza e estética que são apresentados por clientes a fim de realizar o ato de consumi-los. De modo que foi possível concluir que por conta das imposições da sociedade de consumo contemporânea, que impõe um padrão de beleza cada vez mais inatingível, os sujeitos que são consumidores frequentes de produtos e serviços de beleza e estética facial e corporal, demonstram uma falta de critérios preocupante acerca do consumo destes itens. Muitos deles sequer investigando se as empresas cujas buscam atendimento são idôneas e legalizadas para prestar este tipo de serviços, bem como não existe ainda preocupação quanto à qualidade dos produtos ou dos profissionais, bem como licenças e concordância com as legislações por parte da empresa também são elementos dispensáveis na opinião do consumidor, tornando o valor dos serviços e produtos o elemento mais – talvez único – observado para determinar e finalizar o consumo ou não, o que demanda de um debate muito mais profundo acerca dos prejuízos para a saúde que esta ausência de critérios pode acarretar ao consumidor. A justificativa para a escolha do tema paira sobre sua contemporaneidade, além da expectativa de contribuir para o âmbito acadêmico. O método de pesquisa empreendido segue natureza qualitativa, com pesquisa do tipo bibliográfica-
Formato: dc.format42 f : il., gráfs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos - Consumo-
Título: dc.titleAnálise do consumo de produtos relacionados à estética facial e corporal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.