Capítulo 11: A INTERSECÇÃO ENTRE PEDAGOGIA E GESTÃO EM TURISMO: UMA ABORDAGEM HUMANISTA NA FORMAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS

Autores

Aline Poletti Tiano

Sinopse

O setor de turismo, em sua essência, transcende a mera transação comercial de serviços e logística; ele se constitui como um profundo ato educacional. Cada viagem, seja ela a lazer, corporativa ou de imersão cultural, carrega em si o potencial de transformar a percepção do indivíduo, ampliar seus horizontes e construir conhecimento. No entanto, a indústria frequentemente prioriza o aspecto processual em detrimento do humano. A proposta deste capítulo é analisar como a integração de uma sólida formação técnica em turismo com os fundamentos humanistas da Pedagogia, culminando em uma especialização em Gestão, pode ressignificar a práxis do profissional de turismo. 

Downloads

Publicado

maio 13, 2025

ISSN online

2675-9128

Licença

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Como Citar

TIANO, Aline Poletti. Capítulo 11: A INTERSECÇÃO ENTRE PEDAGOGIA E GESTÃO EM TURISMO: UMA ABORDAGEM HUMANISTA NA FORMAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS . Em: ASSUNÇÃO, Bárbara Aline Ferreira (org.). Gestão Escolar e Políticas Públicas: Caminhos para a Qualidade Educacional. Aluz Livros de Fluxo Contínuo[s.l.] : Repositório Acadêmico – Editora Acadêmica Aluz,2025. v. I. DOI: 10.51473/n5ym1a37. Disponível em: https://ebooks.editoraaluz.com.br/edu/catalog/book/10/chapter/95. Acesso em: 7 nov. 2025.